terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Balélé



E foi assim, mais um ano recheado de coisas boas e más passou. Tal como  na passagem de ano passada e na próxima será ,é sentida uma falsa sensação nostálgica. Porque se virmos bem não pode ter havido algo assim de tão diferente na vida de toda a gente no mundo, para se verificar tamanha NOSTALGIA.
Mas já que estamos a falar do passar dos anos, e não é que eu já tenha contado muitos. Cheguei à triste conclusão que tal como existe um sentimento de falsa nostalgia na passagem de ano, existe uma falsa sensação de satisfação em relação à vida que vai aumentando ao longo das inúmeras rotações da terra sobre o sol..
Desde que nasce qualquer criança vive no seu mundo, tendo os seus próprios objectivos  obviamente influenciáveis pelos seus pais, ou não, aspirando sempre o melhor e não se apercebendo do que se passa à sua volta, a  tão citada doce inocência. À medida que vai crescendo, vendo as suas dificuldades e o que se passa com todos os outros vai criando um sentimento de contentamento, pois ''ao menos'' não se encontra nessa situação. 
Vai fugindo assim ao trabalho, ou ao que quer que seja necessário, para a sua satisfação pessoal em troca talvez desse sentimento de segurança, esse tal contentamento.
Finalizando, não digo que toda a gente deva tentar cumprir o seu sonho, isso obviamente é impossível, visto existirem malucos para tudo e o mundo ser tão pequeno, mas tentem lutar contra esta inércia que nos faz contentar em vez de lutar. Pois, quando o passar  dos anos pesar, aí verás a diferença, se estás seguro ou feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário